Técnico da França diz que usou derrota do Brasil para vencer a Bélgica

Foto: Divulgação/ Fifa

O técnico da França, Didier Deschamps, revelou que usou a derrota do Brasil nas quartas de final, para neutralizar a Bélgica na briga pela vaga na final da Copa do Mundo. Os franceses bateram os belgas por 1 a 0, na última terça-feira (10), em São Petersburgo. O treinador também elogiou o desempenho dos seus comandados na partida.

“Não sei se foi nossa melhor partida, mas foi excelente. Giroud, Griezmann jogaram uma grande partida. Eles nos deram opções no meio de campo desde o começo. O time da Bélgica tem ótima qualidade técnica, mas a ideia era não dar nenhum espaço, porque se dá espaço, como vimos contra o Brasil, eles são muito bons, têm movimentos muito rápidos”, afirmou.

Após garantir vaga na final da Copa, Deschamps ainda lembrou a perda do título da Eurocopa de 2016, disputada em casa, na decisão contra Portugal.

“Há dois anos, ainda não foi digerida. Vamos ver, vamos sentir o jogo (entre Inglaterra e Croácia, nesta quarta) e ver quem enfrentaremos”, declarou.

Deschamps era o capitão da França na conquista do único título do país em Copas do Mundo. Novamente jogando em casa, os franceses foram campeões mundiais na edição de 1998. O técnico francês rebateu as comparações com a equipe em que atuou há 20 anos, com o time atual sob o seu comandado.

“Você tem de viver o seu tempo e não mencionar a minha história. Eles [os jogadores] sabem disso. Alguns deles sequer eram nascidos quando ganhamos o título. Eu não posso falar com eles sobre algo que aconteceu 20 anos atrás. Eu estou aqui para escrever uma página nova. A página mais bonita. Não posso olhar para trás”.

A decisão do título da Copa do Mundo será no domingo (15), a partir das 12h no horário de Brasília, no estádio de Luzhniki, em Moscou. O adversário da França na final será definido nesta quarta (11), às 15h, entre Croácia e Inglaterra, no mesmo palco do jogo que valerá o título mundial.

BAHIA NOTICIAS

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share