Soraya Thonricke disputará presidência do Senado contra Alcolumbre

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A senadora Soraya Thonricke concorrerá a cadeira da presidência do Senado, em 2025. A candidatura da parlamentar foi lançada pelo Podemos, em São Paulo, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última sexta-feira (8).

“Eu aceitei, de novo, um desafio que o partido me pediu. Foi um convite e a (presidente do Podemos) Renata Abreu me lançou na semana da mulher. E estou feliz, honrada e agradecida”, disse Soraya ao Estadão. “É um momento propício. Hoje as mulheres têm uma parca representação no Senado. Hoje somos 15 com a entrada dessas suplentes, mas na Mesa Diretora, na vice-presidência, não somos representadas. A gente precisa se colocar”, defendeu.

O nome de Soraya foi posto à mesa no último sábado (9). Na briga pela vaga que será deixada pelo senador Rodrigo Pachecho (PSD-MG), em fevereiro, já conta com o nome de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que desponta como favorito, nos bastidores.

Durante o anúncio da candidatura da senadora, a presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu, criticou forças políticas “que há muito tempo dominam o Senado”. “Porque a gente não vai abaixar a cabeça para senador nenhum. Porque a gente não vai sofrer pressão de governo nenhum, porque a gente não deve nada a ninguém”, disse, sem citar Alcolumbre.

Alcolumbre, por sua vez, já esteve no comando da presidência em 2019 a 2021, quando fez Pacheco o seu sucessor.

Bahia.Ba

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share