SINTRAF de Mutuípe esta realizando novamente o Cadastro Ambiental Rural

FOTO: DIVULGAÇÃO

Devido a grande demanda de agricultores que ficaram sem realizar o Cadastro Ambiental Rural, o SINTRAF de Mutuípe solicitou  novamente o retorno da Empresa SALTUS.

A parceria do SINTRAF de Mutuípe com o Governo do Estado e a empresa SALTUS já realizou o atendimento no município e diversos Agricultores Familiares cadastraram suas propriedades.

Essa nova etapa deu inicio dia 10 e seguira até o dia 23 de janeiro, o Agricultor interessado deve se dirigir a Sede do SINTRAF para obter mais informações e realizar o cadastro.

O QUE É O CADASTRO AMBIENTAL RURAL?

O Cadastro Ambiental Rural – CAR é o registro público eletrônico de âmbito nacional criado pela Lei 12.651/2012 com a finalidade de integrar informações ambientais das propriedades e posses rurais. O cadastro é obrigatório para todas as propriedades e posses rurais e suas informações comporão base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

A inscrição no CAR é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental do imóvel, e contempla: dados do proprietário, possuidor rural ou responsável direto pelo imóvel rural; dados sobre os documentos de comprovação de propriedade e ou posse; e informações georreferenciadas do perímetro do imóvel, das áreas de interesse social e das áreas de utilidade pública, com a informação da localização dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Preservação Permanente, das áreas de Uso Restrito, das áreas consolidadas e das Reservas Legais.

Segundo § 3º do artigo 29 da Lei 12.651/2012, alterado pela Lei 13.295/2016, a inscrição no CAR deverá ser feita até 31 de dezembro de 2017, e após essa data, as instituições financeiras só concederão crédito agrícola, em qualquer de suas modalidades, para proprietários de imóveis rurais que estejam inscritos no CAR.

Saiba mais em: http://www.car.gov.br/#/

 

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share