Sequestradores são presos no aeroporto de Salvador após receberem dinheiro de resgate

Divulgação/Polícia Civil

Três homens foram presos em flagrante no Aeroporto Internacional de Salvador, na noite da última quarta-feira (10), quando tentava fugir para o Rio de Janeiro, com o dinheiro do resgate pago, de um sequestro ocorrido na cidade de Catu, localizado a 78 km de Salvador. Marcos Paulo Santana Cardoso, de 25 anos, Ednaldo de Jesus Rosário, 29 e Gabriel do Nascimento Santana, 22, foram apresentados à imprensa nesta sexta-feira (12).

O delegado Cristiano Mangueira, diretor adjunto do Departamento de Policia do Interior (Depin), contou que o grupo formado por seis pessoas sequestrou um fazendeiro de 49 anos, na zona rural de Catu, no dia 6 de janeiro, e o levaram para o cativeiro, em Pojuca, onde a vítima ficou por cinco dias.

No primeiro dia do sequestro, ainda de acordo com o delegado, a família procurou a delegacia para informar  que estava sendo extorquida. “Os investigadores da unidade policial passaram a negociar com os criminosos para reduzir o valor da quantia pedida por eles, de um milhão de reais”, contou.

Dois dias depois do início do sequestro, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) foram acionadas e assumiram as negociações. De acordo com o delegado do Draco, Paulo Roberto Guimarães, os policiais começaram a realizar o reconhecimento de campo, nos municípios de Catu e Pojuca.

Após a vítima ser liberada com o pagamento do resgate, os investigadores começaram a realizar incursões na área onde o resgate foi pago, na BA-099. Parte do dinheiro entregue aos criminosos foi recuperada e será devolvida a família. Um veículo, modelo Astra, também foi apreendido e passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo a Polícia Civil, todos os presos nesta ação possuem passagem pela polícia. Gabriel por tentativa de homicídio a um vereador no interior do estado e tráfico de drogas, Ednaldo por porte ilegal de arma de fogo e Marcos possui um mandado em aberto por roubo, no Rio de Janeiro. A polícia ainda trabalha na identificação dos demais comparsas do grupo.

Bocão News

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share