Seis trabalhadores rurais de território quilombola são assassinados em Lençóis

Foto: Reprodução / Incra / Itamar Vieira

Seis trabalhadores rurais do Território Quilombola de Iúna, distrito de Lençóis, na Chapada Diamantina, foram assassinados na madrugada da última segunda-feira (7), de acordo com informações divulgadas nesta terça (8) pela polícia. Quatro das vítimas foram assassinados em uma residência e os outros dois em uma segunda casa. A polícia não deu detalhes do caso para não atrapalhar as investigações, mas contou que pessoas já foram ouvidas e que as seis mortes têm ligação.

A Superintendência Regional do Incra/BA emitiu uma nota de pesar nesta terça, dizendo que a instituição se solidariza com a comunidade Iúna e com as famílias das vítimas, identificadas como Adeilton Brito de Souza, Gildásio Bispo das Neves, Amauri Pereira Silva, Valdir Pereira Silva, Marcos Pereira Silva e Cosme Rosário da Conceição.

O órgão disse ainda que os crimes foram comunicados à Delegacia Agrária e que a Casa Civil também será notificada. A delegada agrária, Giovanna Bomfim, junto com o representante da Ouvidoria Regional Agrária do Incra/BA, estará em Lençóis a partir da próxima segunda (14) para acompanhar as investigações.

Metro 1

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share