Salvador: Neto confirma Bruno Reis na vice

001Mesmo com a pressão do PRB, o deputado estadual Bruno Reis (PMDB) foi escolhido pelo prefeito e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), para compor sua chapa este ano. Bruno concorrerá ao posto de vice-prefeito ao lado de Neto, seu mentor político.
A decisão, apesar de anunciada apenas nesta quinta-feira (4), estava sacramentada desde a semana passada. Em reservado, Bruno confidenciou a aliados que a chance de ele não ocupar o posto era zero.
O prefeito-candidato ACM Neto, no entanto, usou os dias até hoje para tentar apaziguar os ânimos na sua base de apoio.
Reis filou-se ao PMDB em 2013, após flertar com PPS, DEM e Pros e quase ajudar a fundar um partidos – o MB. Ao entrar no partido, o deputado virou a “pessoa de Neto” no PMDB – partido comandado com rédea curta pelos irmãos Vieira Lima.
A escolha do parlamentar para o posto de vice, segundo o prefeito ACM Neto, surgiu depois de “muita conversa” com os partidos da base. Ele disputava a indicação com outros seis nomes – Paulo Câmara e Silvio Pinheiro (ambos do PSBD), Luiz Carrera (PV), Guilherme Bellintani (DEM), João Roma (PRB) e Célia Sacramento (PPL).
No PSDB, apesar do ingresso de Pinheiro aos 45 minutos do segundo tempo na sigla, o nome de Paulo Câmara ganhou mais apoio dos caciques do partido.
No PV, Carrera aparecia como “terceira via” para a disputa que se desenhou entre Roma e Reis. Célia, integrante de um partido nanico, foi rifada da disputa ao mudar de legenda. Bellintani, no DEM, também deu adeus às suas chances de ocupar a cadeira de vice.
IMPORTÂNCIA DO VICE – posto comumente sem muito poder político – e mais simbólico – o vice de ACM Neto ganhou “poderes” pela chance que tem de ocupar a cadeira do prefeito a partir de 2018. Bem avaliado como prefeito – pelo menos no primeiro mandato – o gestor pode concorrer ao governo do Estado e, para isso, terá de deixar o Palácio Tomé de Souza.
Bruno Reis é advogado, formado pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e foi Secretário Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza na gestão de ACM Neto.
Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share