SAJ: Homem que dormia em barraco volta para casa após intervenção de Secretaria

morador-saj-460x307Um homem de 58 anos que estava dormindo em um barraco improvisado no Barro Vermelho em Santo Antônio de Jesus retornou para sua antiga casa nesta quinta-feira (7) após intervenção da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). De acordo com a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, após tomar conhecimento do caso, a Secretaria localizou uma ex-esposa e uma filha do homem que vivem em uma casa própria próxima ao barraco e concordaram em recebê-lo na casa. A Secretaria também atualizou o cadastro do homem junto ao Bolsa Família e está acompanhando a família de forma prestando assistência social e psicológica a todos os membros. Na tarde desta quinta, acompanhado por uma equipe da SMAS, o homem recolheu pertences e acompanhou a desmontagem do barraco onde dormia.

SMAS intensifica monitoramento de pessoas em situação de rua.

Ainda segundo Dalva, com a chegada do inverno e das temperaturas mais baixas, a SMAS intensificou o trabalho de monitoramento e identificação das pessoas em situação de rua que é realizado pelo município desde janeiro.

Diariamente, uma equipe formada por um assistente social, psicólogo e servidores da SMAS visita os locais com incidência de pessoas em situação de rua para identificar e buscar informações sobre esta população. Neste monitoramento já foram identificadas diversas pessoas de outras cidades vivendo em situação de rua em Santo Antônio de Jesus. Nestes casos, a Secretaria entra em contato com o município de origem e disponibiliza o transporte total ou parcial para que estas pessoas consigam voltar para suas casas.

– “Já levamos pessoas até Barra do Choça, Itaberaba, Iaçu, Ubaíra, e uma pessoa de Pancas, município do Espírito Santo, foi levada até Teixeira de Freitas, onde a prefeitura do seu município de origem concluiu o transporte. Agora estamos trabalhando no caso de um rapaz de Santaluz, que está com um problema de saúde e foi encontrado dormindo na rodoviária de Santo Antônio de Jesus.” – Comentou. Voz da Bahia.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share