SAJ: Diretor fala sobre estrutura do Hospital Regional para tratar casos de malária

Foto: Divulgação

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus está preparado para tratar os casos de malária. Segundo o diretor médico do HRSAJ, Dr. Wender Costa, uma mulher de Presidente Tancredo Neves deu entrada no hospital dia 23 de janeiro com sintomas de febre e dores no corpo.

A primeira suspeita foi de malária, já que ela veio de uma região afetada. Após exames de sangue, foi comprovado que os sintomas se tratavam de outro problema e descartou qualquer suspeita de malária. A paciente teve alta nesta sexta.

Devido ao surto da malária e febre amarela, o hospital tem realizado ações antecipadas como o simpósio de atualização. “Quando começou a surgir os primeiros casos, houve uma ação pronta da vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado e do município para fazer um cerco na região, todos os exames foram negativos, a zona está permanente monitorada”, disse.

Ainda de acordo com o diretor, o hospital se antecipou, fez um treinamento com os funcionários e está abastecido de medicamentos que são gratuitos, sendo uma referência no tratamento para qualquer caso de febre amarela e malária. O número de casos confirmados de malária na Bahia subiu para 22 e todos foram registrados em Wenceslau Guimarães.

Reportagem: Sidney Silva/Rádio Andaiá | Redação: Blog do Valente

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share