SAJ: Depois de 4 anos parada banda do Tiro de Guerra volta a participar do 7 de Setembro

Para o Sargento do Tiro de Guerra em Santo Antônio de Jesus, R Marques, o 7 de Setembro é um momento de relevância nacional, pois é um momento único conquistado em 1922, e que deve ser mantido.

Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo nesta quinta-feira (07/09), o Sargento R Marques, que está na cidade há 8 meses, contou que o longo do ano o Tiro de Guerra se preparou para o desfile da independência. “Houveram treinamentos com a nossa banda que há 4 anos não existia, mas nós reestruturamos ela, nós treinamos com os soldados e eles estão em condições de realizarem um bom desfile representando a cidade de Santo Antônio”, disse.

Atualmente o Tiro de Guerra de Santo Antônio de Jesus conta com 40 jovens servindo e a peculiaridade de SAJ é que todos esses jovens são voluntários a servir.

O jovem que completa 18 anos e não se alista fica em débito com o serviço militar, e isso pode acarretar em alguns problemas futuros pra ele, como impedimento para tirar passa porte, para ser contratado em uma empresa ou serviço público e para se matricular em uma faculdade.

MENSAGEM DO SARGENTO R MARQUES: Jovem, inteirou 18 anos, compareça ao tiro de guerra e faça o seu alistamento. E se você não quer servir, não tem problema, você avisa que não quer servir, pois nós só pegamos quem quer servir”.

Tribuna do Recôncavo

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share