Rips serão retirados de praça em Santo Antônio de Jesus

Foto: WhatsApp

Em média, dezesseis pessoas estão se alojando na Praça Renato Machado em Santo Antônio de Jesus. Segundo Dalva Mercês, vice-prefeita e secretária de ação social, desde o último sábado (06), a secretaria tem tentado retirar da praça os rips, principalmente aqueles que estão realizando atividades de malabarismos no semáforo do Catavento.

“Fomos pessoalmente tentar convencê-los de que ali eles não poderiam ficar, oferecemos um veículo para transportar eles pra as cidades de origem, eles são de várias localidades, pessoas até de fora do estado, mas eles não aceitaram” explicou.

A secretária acrescentou que não puderam retirá-los, pois não iriam usar a força, mas vêm buscando soluções para a situação. “Já pedi apoio à outras secretarias, pra que possamos estar nos unindo e convencendo aquelas pessoas em situação de rua, a saírem dali”, continuou.

Barracas de camping estão montadas no entorno da praça, e Dalva assegura que a situação não poderá prevalecer. Segundo ela, não será preciso apoio policial para sanar o problema, pois as secretarias trabalham com a política do convencimento.

Reportagem: Rádio Recôncavo | Redação: Blog do Valente

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share