Reunião em Ubaíra discute construção de linha de transmissão Sapeaçu – Poções

A Tropicália Transmissora de Energia S.A. juntamente com a Dossel e o Ibama promoveram no dia 13/09 (quarta-feira), na Câmara de Vereadores, reunião técnica informativa (RTI) que contou com a presença do prefeito Fred Andrade, vereadores, secretários municipais, representantes das cidades envolvidas e a comunidade em geral para tratar de um empreendimento de grande relevância. Trata-se da Linha de Transmissão Sapeaçu- Poções III, que aumentará significativamente a capacidade energética do Estado da Bahia e em especial das cidades que fazem parte dessa linha.

Ainda em fase de obtenção de licenças ambientais a empresa Tropicália Transmissora de Energia S.A., apresentou os impactos desse empreendimento para as cidades interceptadas – das quais Ubaíra faz parte – que receberão um incremento na geração de empregos e prestação de serviços durante a fase de construção da linha de transmissão elétrica, bem como os impostos gerados por tal iniciativa.

Vale ressaltar que dos 16 municípios contemplados apenas Ubaíra e Jequié tiveram o privilégio de sediar essa audiência de tamanha relevância para o desenvolvimento regional, o que mostra a pujança e o olhar antenado com o futuro de nossa cidade.

*Midia Bahia

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share