Residência de vereador é alvejada com cerca de 10 tiros

A residência do vereador Jorge do Portal (PT), do município de Biritinga, localizado no nordeste da Bahia, foi alvejada na madrugada desta quarta-feira (6). No momento do crime, o político dormia no interior da casa com sua esposa, grávida de oito meses, e seu filho de 10 anos.

“Fomos surpreendidos por volta das 2h15 da manhã. Dá pra entender que foi uma tentativa de intimidação. […] Não tenho nenhum inimigo, apenas adversários políticos, do embate que acontecem no dia-a-dia da Câmara. Mas nenhum político aqui nunca me ameaçou”, relatou o vereador.

Além da casa, atingida por sete disparos, o carro de seu irmão, que estava estacionado no imóvel, também foi alvejado.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Marcelino Galo (PT), condenou o que considerou uma “tentativa de intimidação e o terrorismo político” e disse que o crime não ficará impune.

“Como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública tomarei todas as medidas necessárias, junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado e ao comando das polícias Civil e Militar, para que os criminosos sejam o mais breve possível identificados e punidos. Situações como a desta madrugada são inadmissíveis e, de pronto, não podem ser toleradas”, afirmou.

Bahia.ba

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share