Quatro municípios baianos aparecem entre os 10 mais violentos do Brasil

homicidiosA Bahia aparece com quatro municípios entre os 10 mais violentos do Brasil. Entre as regiões que figuram na lista, estão duas cidades da região metropolitana de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, e outras duas do sul do estado, Teixeira de Freitas e Porto Seguro. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (5) no Atlas da Violência 2017, realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A cidade de Lauro de Freitas aparece no segundo lugar do ranking, com 177 homicídios, Simões Filho em quinto, com 122, enquanto Teixeira de Freitas e Porto Seguro ocupam, respectivamente, as sétima e nona posições. Os estados que apresentaram crescimento superior a 100% nas taxas de homicídio são das regiões Norte e Nordeste.

De acordo com a pesquisa, os negros possuem chances 23,5% maiores de serem assassinados em relação às populações branca, amarela e parda. Além disso, mais de 92% dos homicídios atingem brasileiros entre 15 e 29 anos. Em Alagoas e Sergipe, a taxa de homicídios de homens jovens alcançou, respectivamente, 233 e 230,4 mortes por cada grupo de 100 mil em 2015. (Bahia.ba)

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share