Professores de Elísio Medrado-Ba entram em greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica um Plano de Cargos e Salários devidamente debatido, aprovado pelos docentes e em funcionamento.
Atualmente, os professores do município de Elísio Medrado estão sendo prejudicados pela morosidade no andamento dos processos referentes à vida funcional da categoria e aguardam ansiosamente essa aprovação, visto que a progressão do mesmo é sinônimo de estímulo ao docente.
Tal situação estapafúrdia tem trazido transtornos e prejuízos de toda ordem aos servidores, como por exemplo, a baixa remuneração, que de acordo com a pesquisa do G1, publicada em 22 de junho de 2017 por Ana Carolina Moreno, o município ocupa a 8ª pior posição do ranking de Menor valor pago por hora aula no Brasil. Além do mais, não conhecemos nenhum outro município da Bahia que não tenha garantido a aprovação do Plano de Cargos e Salários aos seus professores.
“Salientamos que para que haja a qualidade na educação é preciso que se respeite os(as) trabalhadores(as) com a devida correspondência nas ações de valorização profissional, e que lutaremos por NENHUM DIREITO A MENOS. Precisamos da valorização que merecemos: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho. Contamos com o apoio e a participação de todos.” Diz a nota enviada a imprensa.
*MIDIA BAHIA