Professor é filmado agredindo aluno que jogava bolinhas de papel em sala de aula

Um professor foi filmado ao agredir um aluno no Colégio Estadual Moisés Santana, em Bom Jesus de Goiás, na última sexta-feira (8), após pedir que o jovem parasse de jorgar bolinhas de papel em sala de aula. De acordo com informações do G1, o caso aconteceu em uma turma do  6º ano do ensino fundamental, durante uma aula de corpo em movimento.

Ainda segundo a publicação, a diretora da escola, Silvia Gleice Paiva Rodrigues Picouto, informou que o professor foi afastado após o incidente. Ela explicou ao site, que ele se descontrolou após ser ofendido pelo garoto. “O aluno estava jogando bolinha de papel e não atendia ao pedido do professor para parar. O professor falou que, se não parasse, ia fazer alguma coisa, quando o aluno teria respondido que não ia obedecer, que o professor ‘não faria nada porque era viado’.

Aí foi quando a agressão aconteceu”, relatou. A diretora conta que o professor tem cerca de 30 anos e começou a trabalhar na instituição no início deste ano, com um contrato temporário. Ela contou ainda que o professor era querido pela maioria dos alunos, mas que a direção não poderia ter tomado outra atitude após o vídeo. Silvia informou ainda que já conversou com a família, que disse não ter perdido a confiança na escola. “O aluno queria pedir desculpas pelo que fez”, contou a diretora.

A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), informou, em nota, que a diretora do colégio tomou as providencias imediatas. Na segunda-feira (11), a regional encaminhará à Seduce o ofício de exclusão do contrato do professor.

BN

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share