Procuradoria denuncia Geddel por obstrução de Justiça

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) foi denunciado pelos procuradores Anselmo Lopes Cordeiro e Sara Moreira pelo crime de obstrução de Justiça, no âmbito das operações Sépsis e Cui Bono. A acusação é baseada na suposta pressão feita pelo peemedebista para que o corretor Lúcio Bolonha Funaro permanecesse em silêncio e não concordasse com um acordo de colaboração premiada.

O Ministério Público Federal (MPF) cita na denúncia ligações de Geddel para a esposa de Funaro, Raquel Pitta. No entendimento dos investigadores, as ligações “declaradamente amigáveis” intimidavam indiretamente o corretor, apontado como operador financeiro do grupo político do qual Geddel faz parte, o PMDB da Câmara.

O MPF diz ainda que, ao realizar essas ligações, Geddel tentou atrapalhar as investigações. De acordo com o Ministério, desde a prisão de Funaro, no dia 1 de julho do ano passado, o peemedebista passou a monitorar e constranger Raquel Pitta por meio de várias ligações telefônicas. Em depoimento à Polícia Federal, Funaro disse que essas ligações causaram um sentimento de receio sobre algum tipo de retaliação que pudesse sofrer caso optasse pela delação.

metro1

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share