Presidente da OAB SAJ solicita à Nacional inclusão da cidade como polo do Exame da Ordem

Foto: Reprodução

Em busca de facilitar o acesso à prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para estudantes e bacharéis da região, o presidente da OAB Subseção de Santo Antônio de Jesus, Walter Almeida, assinou nesta sexta-feira (23) um ofício para o Conselho Federal da OAB solicitando que a cidade seja incluída como polo de aplicação do exame.

“A OAB subseção Santo Antônio de Jesus, representado pelo presidente Walter Almeida, procurou a presidente da OAB Bahia, Daniela Borges, para que juntos solicitam ao Conselho Federal que Santo Antônio de Jesus fosse polo da realização da prova de exame da OAB… Esse ofício assinado pelo presidente Walter e pela presidenta Daniela Borges vai ser encaminhado e analisado pelo  Conselho Federal da OAB” disse o presidente.

Atualmente, os candidatos da região precisam viajar para Salvador para realizar a prova, o que gera custos e riscos inerentes à viagem, como gastos com transporte, hospedagem e alimentação, além do tempo e estresse despendidos no deslocamento.

Com a aprovação do pedido, Santo Antônio de Jesus se tornaria um polo de aplicação do exame, permitindo que os candidatos realizem a prova em sua própria cidade, com maior comodidade e segurança. A medida também traria benefícios para a cidade, como o aumento do fluxo de pessoas e a geração de renda para o comércio local.

Blog do Valente

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share