Prefeitura de Mutuípe lança projeto SUAS no Campo

unnamedA Prefeitura de Mutuípe, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, promoveu hoje o lançamento do Projeto SUAS no Campo, iniciativa que leva todos os serviços da secretaria para a comunidade na zona rural.

A primeira etapa contemplou as Duas Barras do Fojo, comunidade onde residem cerca de 1200 pessoas. “As ações de acolhimento que acontecem em toda a cidade de forma descentralizada forma de aproximar a gestão das pessoas e garantir maior acolhimento ao cidadão”, destacou a secretária Meyre Rocha, em sua primeira ação, após a nomeação para comandar a assistência social do município.  Entre outros serviços, a equipe levou atendimento do CREAS, do Cras, distribuição de material educativo para prevenção da dengue, zica e chycugunia , a comunidade pode tirar o documento de identidade e teve ainda acesso a serviços de beleza, como corte e hidratação facial.  “Tivemos aqui um dia muito especial. Encontramos o município com um grande déficit de demandas na zona rural. Este lugar ficou praticamente esquecido nos últimos anos, mas com determinação estamos revertendo esta situação”, comentou o prefeito Digão. Ele aproveitou o lançamento do projeto para confirmar o estudo de viabilidade para a implantação de mais uma equipe de saúde para atender  comunidade. Além dos serviços a atividade foi marcada por muita recreação para a garotada das Duas Barras do Fojo, com palhaço, pintura, pula-pula,  apresentação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos que abriram a programação. E já no clima do Arraiá do Mutum, não faltou animação com trio de forró pé de serra e sorteio de brindes.

Além dos secretários e servidores municipais de diversos setores, o evento teve as presenças do Vereador Vando e do ex-prefeito Bel Rocha, que recebeu uma homenagem pela passagem do aniversário.

Os idosos do Serviço de Convivência fizeram uma participação especial, com apresentação de samba de roda.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share