Prefeitura de Mutuípe inicia revitalização do esporte amador da cidade

0000

O prefeito de Mutuípe Digão, participou nesta quarta-feira, de  uma confraternização que marca a volta das atividades da Arena Esportiva 3 Saltos, zona rural do município.  O amistoso entre os Amigos da Gestão e a Equipe dos 3 Saltos, foi uma homenagem ao ex-vereador Sui, tio do prefeito, que em vida, era grande apoiador das atividades esportivas na cidade.

O final de tarde foi de muita descontração e integração. O placar de  3 a 2 garantiu a vitória para os amigos de Digão, que comemorou “ Independente do resultado, bom mesmo foi ver a turma do esporte fazendo esta grande confraternização, o que mostra que com boa vontade de incentivo da gestão, é possível fazer muito mais pelo esporte da nossa cidade. E esse é meu compromisso, resgatar a força das modalidades esportivas de Mutuípe. É respeito e compromisso com nosso povo” declarou o prefeito.

Em campo novos atletas e veteranos se divertiram. 3 Saltos teve Nego, Tuica, Noel, Ivanildo, Jailson, Mazinho, Jubinho, Elielson, Renilson, Aldair e Nildo.

unnamed

A equipe Amigos da Gestão contou com Nildo, Jairan, Boca, Verildo, Dudu, Dalmo, os vereadores Didi, Lek e  Vando, também atuaram ao lado  Gerson, Gessé, Romildo , Dudu, Dai e Gil, entre outros reforços. Na torcida, muita animação e o reforço do vice prefeito Roque Ramos e o presidente da Câmara, Vereador Amigo.

A confraternização, para fortalecer o esporte na zona rural, aconteceu um dia depois da visita do prefeito à Federação Baiana de Futebol. No encontro com os dirigentes da FBF,  Digão assegurou o apoio da entidade para a recuperação do esporte mutuipense. “Já são nove anos sem competições, seis sem estádio. Mas, chegou a hora de Mutuípe dar a volta por cima”, destacou o dirigente Ednaldo Rodrigues.

unnamed (1)

O encontro contou com as presenças também  do Diretor de Esportes do município,  Roque Lisboa e o vice-presidente da FBF, Ricardo de Lima. A volta do futebol mutuipense ao Intermunipal também foi tema do bate-papo.

O pontapé inicial ao retorno será  a realização de um Simpósio de Futebol no dia 22 de abril. Em seguida será feito um Curso de Arbitragem na cidade, entre 8 e 18 de junho.

No mesmo mês acontecerá a primeira competição, a Super Copa de Futebol de Base, com jogos nas categorias Sub-13 e Sub-15, entre 25 de junho e 2 de julho. Tudo com o apoio da FBF.
Já no segundo semestre do ano serão realizados os Torneios Rural e de Bairros, que servirão como base para a montagem da Seleção Amadora da idade já com vistas no retorno de Mutuípe ao Intermunicipal em 2018.

(ASCOM Mutuípe)

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share