Prefeito sanciona criação do Dia do Empoderamento do Cabelo Crespo em Salvador

001 (5)

O prefeito ACM Neto (DEM) sancionou o projeto de lei de autoria do agora ex-vereador Euvaldo Jorge (PPS) e que cria o Dia do Empoderamento do Cabelo Crespo em Salvador. A data escolhida para a comemoração é o dia 20 de novembro de cada ano, mesma ocasião em que se comemora o dia da Consciência Negra.

Segundo o artigo 2 do projeto, “é de livre manifestação cultural e social os atos decorrentes da exibição e exposição dos penteados de pessoas de origem afrodescendente, para chamar a atenção da sociedade no intuito de contribuir com a redução do preconceito racial”.

A lei entra em vigor nesta sexta-feira (10), data em que o projeto foi sancionado.

Assessor parlamentar da Câmara de Salvador – Outra proposta sancionada pelo prefeito ACM neto e publicada no Diário Oficial do Município foi a que cria o Dia do Assessor Parlamentar. O texto foi proposta na Câmara de Vereadores por Alberto Braga (PSC), que justificou seu projeto como uma forma de homenagear os servidores públicos e, por isso, o dia escolhido foi 29 de outubro.

“A data instituída nesta lei objetiva conscientizar a sociedade civil e autoridades sobre os relevantes serviços prestados pelos profissionais de assessoramento parlamentar no dia a dia de atendimentos ao cidadão soteropolitano, bem como no auxílio aos vereadores no desenvolvimento de seus projetos”, explica o artigo 2 do projeto.

Bocão News*

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share