Prefeito de Brejões reduz 40% dos gastos com o São João

90433-300x212O Prefeito da cidade de Brejões, Sandro Correia assinou na manhã desta sexta-feira (09), o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público do Estado da Bahia onde se compromete a reduzir em 40% os gastos com a festa de São João em relação aos anos anteriores.

Em conversa com a equipe de reportagem do site FM Vale, Sandro explicou que decidiu aceitar o pedido feito pelo MP por entender que a cidade de Brejões passa por um momento financeiro difícil, assim como vem acontecendo em quase todos os municípios brasileiros. Ele disse ainda que embora a festa aconteça este ano com os gastos reduzidos, a equipe da prefeitura vem trabalhando intensamente para garantir que a festa de São João da cidade de Brejões, que acontece simultaneamente no Distrito Serrana e na Sede, tenha direito a grandes atrações, segurança e ótima estrutura. “Nós temos um sentimento de que é importante garantir a tradição, mas também temos a consciência do momento de crise que o país vem passando, e no caso específico de Brejões, o município ainda passa por uma grave crise hídrica. Nesse momento em que falta chuva, onde Brejões não possui um comércio forte e a alternativa de trabalho para a população é a agricultura familiar, a situação se agrava ainda mais. Quando o Ministério Público nos convidou para conversar e propôs que reduzíssemos os gastos em 40%, entendemos que assinar esse Termo de Ajustamento de Conduta seria adequado para a realidade vivida pelo município de Brejões”, destacou o prefeito, que lembrou ainda que o Tribunal de Conta dos Municípios têm cobrado a redução nos gastos com esse tipo de evento.

Embora a edição 2017 do São João de Brejões tenha tido seus gastos reduzidos, a comissão organizadora do evento montou uma grade com grandes atrações que prometem fazer a alegria da população, turistas e visitantes que vão aproveitar o clima aconchegante da ‘Terra do Café’. “Os turistas que vem aproveitar o São João de Brejões em sua maioria, é composta por filhos da terra que aproveitam este período para visitar os familiares e amigos. Buscamos alternativas para fazer coisas boas gastando pouco e tendo responsabilidade com as contas públicas. Preparamos uma grade enxuta, mas com grandes nomes que priorizam o forro e temos certeza que a festa será um grande sucesso”, pontuou o prefeito Sandro Correia.  Redação Vale FM – Jadson Ribeiro

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share