Prédio da Globo é ocupado no Rio de Janeiro

reprodução

Na manhã desta segunda-feira (22) movimentos sociais ocuparam a sede da Rede Globo, na região do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Segundo os movimentos sociais que ocuparam nesta manhã o prédio da sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro, o protesto tem como objetivo denunciar a emissora por supostamente apoiar a condenação de Lula. A informação foi divulgada por diversas mídias alternativas.

Cerca de 150 pessoas estão acampadas no prédio da emissora na rua Jardim Botânico. Entre os movimentos sociais presentes estão o MST e o Levante Popular da Juventude. Uma faixa estendida na porta da emissora dizia: “Se a Globo condena Lula sem provas, o povo condena a Globo”.

A ocupação foi transmitida ao vivo pelo Facebook. Na quarta-feira (24), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um recurso julgado em segunda instância pelo TRF-4, em Porto Alegre.v

Diversos movimentos sociais já estão na cidade para acompanhar o julgamento. Caso o recurso de Lula seja negado, sua possível candidatura à presidência ficará mais próxima de ser inviabilizada.

Sputnik.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share