Preço do gás de cozinha sofrerá reajuste de 6,9% a partir deste sábado

O preço do gás vai aumentar a partir deste sábado (5). A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (4) que irá reajustar os preços do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha em botijões de uso doméstico, em 6,9%. Em comunicado, a estatal afirmou que o aumento foi aplicado sobre os valores praticados sem incidência de tributos.

Segundo a estatal, o preço pode variar de acordo com cada distribuidora. Se o reajuste for repassado de forma integral ao consumidor, o estimado é que o preço do botijão pode aumentar, em média, R$ 1,29 por botijão. “Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores”, pontuou a Petrobras.

Por causa da nova política de preços adotada pela Petrobras, o preço do gás de cozinha é revisado todo mês. Em julho, a Petrobras reduziu o preço do gás em 4,5%, depois de um aumento de 6,7% no mês anterior. O preço médio do botijão no Brasil é de 57,46 reais, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Metro 1

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share