Por falta de água há 30 dias, manifestação interditou trecho da BR-101, em Sapeaçu na manhã desta quinta-feira (03)

4aad535fdec9e58a683bd9069a5accec

O trecho da BR-101 que corta o município de Sapeaçu foi interditado na manhã de hoje (3) por manifestantes que impendem à passagem de veículos nos dois sentidos da pista.

Convocado através das redes sociais, o protesto  é realizado por moradores e servidores do município que se sentem perseguidos, politicamente, pelo atual prefeito, Jonival Lucas (PTB). De acordo com os manifestantes, o gestor está inconformado com o resultado das urnas, e por esse motivo, tem tomado decisões de forma intempestivas.

A Polícia Militar e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) negociam a liberação das pistas com os moradores, que permanecem irredutíveis. Os veículos estão sendo impedidos de seguir viagem pelos manifestantes que atearam fogo em vários objetos, incluindo pneus e pedaços de madeira.

Carregando faixas e cartazes com frases de ordem como “Fora Jonival”, o grupo utiliza um carro de som para fazer cobranças ao atual prefeito. Moradores do Janico e Jenipapo (zona rural) aproveitaram a manifestação para protestar contra a falta d’água nos povoados. Segundo informações, eles estão há 30 dias sem água.

d336b3b38e42833c2c3220ec0b6d6af0

*Forte na notícia

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share