Polícia procura irmão de Garotinho, condenado por exploração sexual

Uma operação de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) busca cumprir 14 mandados de prisão nesta quinta-feira (9). Os procurados são pessoas condenadas no caso de exploração sexual de crianças e adolescentes do processo que ficou conhecido como “Meninas de Guarus”, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense do Rio de Janeiro.

naom_57598370ae0da (1)

De acordo com o Extra, o ex-vereador e ex-deputado Nelson Nahim Matheus de Oliveira, irmão do ex-governador Anthony Garotinho, está entre os 14 procurados. Além dele, o ex-vereador Marcus Alexandre dos Santos Ferreira, o ex-presidiário Leilson Rocha da Silva, o policial militar Ronaldo de Souza Santos e o empresário Renato Pinheiro Duarte também estão envolvidos.

Os réus mantinham e exploravam crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, em casa em Guarus, distrito de Campos, para a prática de prostituição e exploração sexual. Segundo os autos, o local ficava trancado e sob vigília armada. As vítimas eram obrigadas a consumir drogas.

Entre as acusações, estão as de crimes de quadrilha armada, estupro de vulnerável e exploração sexual de crianças e adolescente. Nelson Nahim pegou uma pena de 12 anos de reclusão.

*NM

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share