Polícia Militar e GCM realizam treinamento tático em Amargosa

Policiais Militares da 99ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Amargosa, junto com a Guarda Civil Municipal, realizaram mais uma etapa do Ciclo de Treinamento de noções táticas e técnicas policial. O treinamento ocorreu durante os dias 23, 24 e 25 de Outubro, no CETEP do Vale do Jiquiriçá.


As atividades desenvolvidas buscou aprimorar as técnicas dos policiais e dos agentes, dentre elas: sobrevivência policial em área de mata e confronto armado, técnicas específicas de patrulha rural, emboscada, tiro policial e balístico, orientação e deslocamento.

Para o Major Alêx Rêgo, comandante da 99ª CIPM, ” O uso adequado das técnicas possibilita que o policial exerça sua função sem risco a sua integridade física. Ações deste tipo demonstram o comprometimento da Polícia Militar e da Guarda Municipal com a comunidade.”

O inspetor Ferraz comentou sobre a ação: ” Além do aperfeiçoamento técnico, é muito importante essa sincronia GCM x PM no combate ao crime, juntos somos mais forte”

O treinamento, que faz parte da terceira etapa de Ciclo de Nivelamento, foi comandado por Tenente PM Davi Cabral e teve a participação de 15 policiais militares e 06 guardas municipais.pm5pm23

Da Redação AmargosaNews.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share