Polícia Federal determina afastamento de prefeito baiano pela lavagem e desvio de mais de R$ 6 milhões

A Polícia Federal notificou nesta sexta-feira (4) o Presidente da Câmara de Vereadores do município de Encruzilhada, no Centro-Sul do estado, pedindo o afastamento do prefeito da cidade, Wekisley Teixeira Silva (PMDB), conhecido como Dr. Lei, e de um servidor público da área de saúde por tempo indeterminado. Eles devem ser afastados imediatamente sob pena de responsabilização civil e criminal.

O prefeito e o servidor foram afastados com base no artigo 17-D da Lei de Lavagem de Dinheiro. No entendimento da PF, a medida era necessária para comprovar que ambos cometeram crimes de responsabilidade, fraude a licitação, lavagem de dinheiro, e por, supostamente, serem integrantes de organização criminosa que está sendo investigada.

Dr. Lei é investigado pelo desvio de recursos públicos de uma cooperativa da área de saúde que atuava em diversos municípios da região sudoeste da Bahia. De acordo com os dados levantados pela PF, a organização criminosa teria lavado, pelo menos, R$ 6.232.407,00 entre 2013 e 2014.

*Metro 1

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share