A Polícia Civil de Amargosa prendeu na tarde de hoje, 22/05/2018, a pessoa de Sheila Araújo Guimarães, 47 anos, por exercício ilegal da profissão de psicologia.
Durante as investigações, os policiais fizeram consultas ao Conselho Regional e ao Conselho Federal de Psicologia, os quais informaram que não consta inscrição em seus cadastros de Sheila Araújo Guimarães.
Diante das informações, o Delegado de Polícia representou pela busca e apreensão no escritório de atendimento e na residência da falsa psicóloga, o que foi deferido pelo MM. Juiz da Comarca.
As buscas foram realizadas pela Polícia Civil de Amargosa, que apreendeu farto material probatório da existência do crime. A ação foi filmada pelos policiais e a falsa psicóloga afirmou que possuía carteira de inscrição no Conselho de Psicologia, mas a numeração apresentada e constantes nos blocos de receituário e carimbos não condiziam com as constantes nos Conselhos da Classe.
A falsa psicóloga receitava remédios alopáticos, exclusivos da classe médica e homeopáticos. Para tanto, possuía dois carimbos, o primeiro com inscrição no Conselho Regional de Medicina com o nº 13751, para poder prescrever medicação alopática, alguns com tarja preta, e o segundo do Conselho Regional de Psicologia, com numeração 03/033304, onde prescrevia medicação homeopática.
Em interrogatório, Sheila Araújo Guimarães, afirmou que iniciou o exercício da profissão, como se psicóloga fosse, em Amargosa, no ano de 2013, inicialmente no CREAS, mas atualmente só fazia atendimento particular. Sheila irá responder ao procedimento em liberdade, por permissivo legal. (Polícia Civil)
Amargosa News