Placa de inauguração da Praça vira motivo de piada nas redes sociais. Veja o motivo

Virou motivo de piada nas redes sociais a placa de entrega da Praça Padre Mateus de Santo Antônio de Jesus, na qual a expressão “Santoantoniense” é apresentada como “Santontoniense”.

placa de SAJ

É evidente que isso não tira o brilho da praça, nem a sua grandeza. É tanto que já colocamos no Blog fotos dela tiradas durante a noite e durante o dia, pontuando sobre a sua inauguração. E, isso sem contar sobre a alegria do povo em receber a nova e bela praça.

É certo que essa questão de uso linguístico é apenas um pequeno detalhe, e seria um detalhe ainda menor se não estivéssemos maiores equívocos cometidos publicamente pela gestão política da cidade.

Para ilustrar podem ser citados alguns exemplos de grande repercussão em Santo Antônio de Jesus:

– A programação de uma das comemorações de São João na cidade foi encaminhada para um site de repercussão em Salvador, porém o nome da banda Calcinha Preta estava escrito indevidamente, sendo apresentado como: “Calsinha Preta”;

– Já foi encaminhado um projeto para a Câmara de Vereadores sem a indispensável assinatura do Prefeito da cidade;

– O Prefeito já encaminhou uma carta ao governador da Bahia com a data exposta incorretamente, isto é, data trocada;

– Houve um momento em que a Diretoria de Igualdade Racial foi chamada de “Desigualdade”, em um projeto enviado à Câmara;

– O pórtico da cidade foi colocado inicialmente como: “Sejam bem-vindo” ao invés de “Sejam bem-vindos”.

Então, esses fatores supracitados constituem uma sequência de equívocos que passam a ideia de que: na prefeitura de Santo Antônio de Jesus não tem alguém que revise os textos devidamente, com isso, evitando esses acontecimentos desconfortáveis.

É entendível quando esses equívocos acontecem uma vez ou outra. Mas, quando se tornam constantes acabam por expor indevidamente a prefeitura e a população santoantoniense.

Supõe-se que primeira coisa a ser feita pelo Prefeito da cidade é a refacção dessa placa, pois não está legal para a cidade. Além disso, a empresa que fez a placa também tem uma parcela nessa culpa, pois também poderia ter feito uma breve revisão.

A revisão é fundamental. “Erros de português” acontecem, são normais. Porém, não é legal quando se trata de uma entidade como a prefeitura, fica feio tanto para os organizadores, quanto para a população santoantoniense.

Fonte: Blog do Valente

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share