Pe. José Roberto e Pe. Nilvandro se despedem de Mutuípe

Foto: Reprodução reds sociais

O Padre José Roberto da Silva Amaral foi transferido por Dom Juraci Gomes de Oliveira em comunicado divulgado na tarde dessa sexta-feira (05/01).

Nomeado como o nono pároco da Paróquia São Roque de Mutuípe, o Padre José Roberto tomou posse na Segunda – feira de Páscoa no dia 17 de abril de 2017 em substituição ao Padre Almiro Rezende.

Em um dos seus primeiros momentos, promoveu o encontro com o Pastor Josafá Assunção em um culto na primeira Igreja Batista de Mutuípe, e a visita do pastor a Igreja Católica em uma das noites das Novenas de São Roque.

Empenhado em causas sociais, o padre realizou muitas atividades e eventos solidários, enquanto esteve à frente da Paróquia São Roque, dentre elas se destacam o apoio no desmembramento das comunidades para criação da Paróquia Santo Antônio de Pádua em fevereiro de 2019 por Dom Valdemir Ferreira. O projeto a “Santa Missa na feira” foi bem acolhido pela comunidade, criou a Cavalgada de São Roque em meio a tradicional Feira Chic e trouxe as visitas das imagens de Nossa Senhora dos Milagres e de Santa Dulce dos Pobres, além de promover viagens para lugares como Juazeiro do Norte no Ceará. É fruto de sua mobilização a construção da nova casa paroquial.

O padre se despede de Mutuípe para assumir a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Conceição do Almeida – BA.

A saída do Padre Nilvandro Silva Oliveira do comando das Paróquias Santo Antônio de Pádua em Mutuípe e da Paróquia Senhor do Bonfim em Jiquiriçá também foi confirmada.

Nilvandro Silva Oliveira é santo-antoniense e muito conhecido do povo mutuipense, esteve por aqui nos idos de 1999 quando ainda era seminarista, e animou as comunidades junto ao saudoso Padre Manoel Fernando de Araújo, retornou em 2004 e se ordenou diácono em uma inesquecível celebração no ginásio de esportes de Mutuípe em dezembro de 2004.

Com a criação da Paróquia Santo Antônio de Pádua em Mutuípe, desmembrada da de São Roque foi nomeado primeiro Pároco, tomando posse 09 de fevereiro de 2019, em setembro do mesmo ano, com a ida do Pe. Sérgio Braga para França passou a assumir também a Paróquia Senhor do Bonfim de Jiquiriçá.
Nesses quase cinco anos em que esteve das duas paróquias, muitos foram os feitos do padre, que além de psicanalista é estudante de medicina.

Além das celebrações, caminhadas e as adorações das terças-feiras, é fruto da mobilização do Padre Nilvandro a lei que torna o dia de Santo Antônio, dia 13 de junho, feriado municipal, recebendo posteriormente o título de cidadão mutuipense pela Câmara de Vereadores de Mutuípe em dezembro de 2022.

Os paroquianos já tinham em vista a transferência do Pe. Nilvandro, que agora assumirá como administrador paroquial a Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Nazaré.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share