Paróquias do Vale do Jiquiriçá encerram mês da Bíblia em Ubaíra

As Paróquias integrantes da Forania São Paulo da Diocese de Amargosa (Nossa Senhora da Conceição de Laje, São Roque de Mutuípe, Senhor do Bonfim de Jiquiriçá e São Vicente Ferrer de Ubaíra) e a recém-paróquia São Benedito de Serra Grande/Valença, realizaram neste domingo (01/10), a caminhada de encerramento do mês da Bíblia.

Foto: Maria do Carmo

Os fiéis, acompanhados dos seus párocos e de lideranças pastorais, concentraram-se na Comunidade da Estôpa (Ubaíra), onde foram acolhidos pelo Pe. José Roberto (pároco de Mutuípe) e com a oração inicial, foram motivados a refletir sobre a importância daquele momento.

Em seguida, paroquianos de Mutuipe e Laje encenaram uma apresentação com a temática Bíblia, reforçando os estudos bíblicos realizados em setembro, mês da Bíblia, tendo início a caminhada animada pelo trio elétrico. Em outro ponto da caminhada, houve o segundo momento de reflexão com o tema missão, encenado por membros da Paróquia Senhor do Bonfim.

Em Ubaíra, os fiéis concentraram-se no Ginásio de Esportes onde foram conduzidos a um profundo momento de reflexão (adoração ao Santíssimo Sacramento), conduzido pelo Pe. José Roberto, que enfatizou a necessidade de adorarmos o Deus vivo e ressuscitado, lembrando que os santos são as testemunhas deste Deus vivo. Este significativo momento de renovação espiritual foi concluído com a Celebração Eucarística, conduzida pelo pároco de Ubaíra Pe. Raimundo e concelebrada pelos padres presentes, levando a comunidade a refletir sobre: O que a Palavra de Deus diz a cada um de nós?

Ao final da celebração, o celebrante ressaltou a memória de tantos leigos e religiosos que se empenharam no dinamismo da Paróquia São Vicente Ferrer de Ubaíra, que está completando 170 anos de existência, fazendo as considerações finais, os agradecimentos e dando a bênção ao povo de Deus.

 

 

Fonte: (Tribuna do Recôncavo/Redação: Maria do Carmo)

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share