Paroquianos da Paróquia de Mutuípe visitam Santuário da Mãe Rainha em Salvador

Nesta quinta-feira (07/09) paroquianos da Paróquia São Roque em Mutuípe realizaram a VI visita ao Santuário da Mãe Rainha em Salvador, que teve início com a implantação do Movimento  apostólico Mariano na Paróquia pelo então pároco Padre Almiro Rezende, formando 19 grupos que assumiram a missão de levar a imagem da Mãe Peregrina às famílias diariamente, motivando-as à oração.

Os fiéis foram acolhidos na Capela pelas religiosas que administram o Santuário e duas celebrações eucarísticas marcaram o dia da visita: Pela manhã, presidida pelo  Padre Almiro Rezende, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Santo Antônio de Jesus, e a tarde pelo Padre José Edson, pároco da Paróquia Senhor do Bonfim em Jiquiriçá. A segunda missa foi concelebrada pelo Padre José Roberto, pároco da Paróquia São Roque em Mutuipe.

Os padre conduziram os fiéis a refletirem sobre a renovação do compromisso das famílias com este apostolado e sobre o ano mariano, incentivando-os a tornarem-se missionários mais animados, seguindo o exemplo da Mãe de Deus, ressaltando também a crise econômica, moral e de valores que afeta o povo brasileiro e o dia de oração pelo Brasil, salientando que um dos motivos desta crise é a falta de Jesus e de Maria na vida das pessoas. Em referência ao dia da Pátria, o Hino Nacional brasileiro foi entoado no início das celebrações e a bandeira nacional foi conduzida na procissão de entrada.

Nas celebrações, as religiosas que administram o Santuário destacaram a importância desta data que comemora os 70 anos do lançamento da pedra fundamental do Primeiro Santuário deste Movimento Apostólico no Brasil em Santa Maria/RS, estimulado pelo Padre Kentenich, fundador do Movimento.

As religiosas agradeceram o apoio da Diocese de Amargosa, dos sacerdotes e dos Missionários a este Movimento, agradecendo e expressando alegria pela visita e convidando os fiéis a retornarem sempre.

Redação: Maria do Carmo

Tribuna do Recôncavo

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share