Papa Francisco confessa que às vezes dorme enquanto reza

No prefácio de uma Bíblia direcionada aos jovens, o Papa Francisco confessou que “reza sentado” e que, às vezes, até pega no sono.

O texto foi divulgado nesta quinta-feira pela revista “La Civiltà Cattolica”, editada pela Companhia de Jesus, ordem à qual pertence Jorge Mario Bergoglio, primeiro jesuíta a se tornar Pontífice.

“Rezo sentado porque me faz mal ficar de joelhos. Às vezes, orando, até me adormento, mas não tem problema, sou como um filho próximo ao seu pai, e isso é o que importa”, disse Francisco.

Ele também contou que lê um pouco sua Bíblia, a deixa de lado e se deixa “ver pelo Senhor”. “Não sou eu que o olho, mas ele que me vê. Assim me deixo observar por ele e sinto, percebo no meu profundo o que o Senhor me diz. Às vezes, ele não fala, então não sinto nada, só vazio, vazio, vazio… Mas, paciente, permaneço ali e espero, lendo e rezando”, afirmou.

Além disso, o Papa revelou que sua Bíblia é “velha e desgastada”, mas que não a trocaria por nada no mundo, “nem por uma de mil euros”. “Amo a minha velha Bíblia, que me acompanhou durante metade da minha vida. Viu minha alegria, foi banhada pelas minhas lágrimas: é o meu inestimável tesouro”, acrescentou.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share