Ônibus da Bahia que tombou em Minas Gerais era clandestino

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou nesta segunda-feira (13) que o ônibus de turismo que tombou em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte em Minas Gerais, não estava autorizado a fazer a viagem. O veículo saiu de Itabuna em direção a São Paulo.

O acidente ocorreu na BR-381, na descida da Serra de Igarapé, neste domingo (12). Sete pessoas morreram – seis no local e uma no hospital. Havia neblina no momento do acidente. A principal suspeita da perícia é de que o veículo tenha perdido os freios.

Seis pessoas feridas foram levadas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII na capital mineira. Dos atingidos, um já recebeu alta e um está em estado grave. Duas vítimas estão internadas no Hospital Regional de Betim. Segundo a ANTT, a transportadora foi autuada. O valor da multa para a prática é de aproximadamente R$ 6 mil.

Sempre que um cidadão quiser saber, antes de fretar um ônibus, se ele é regularizado na ANTT, é necessário acessar o espaço do passageiro no site da agência. Quem observar qualquer irregularidade pode fazer uma denúncia à ouvidoria da ANTT pelo telefone 166 ou pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br.

 

Fonte: bahia.ba

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share