Oito são presos suspeitos de integrar facção criminosa em Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação/PRF

Oito pessoas foram presas suspeitas de integrar uma facção criminosa na cidade de Ribeira do Pombal, a cerca de 300 km de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (7). As prisões ocorrem durante a operação Bahia Integrada, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Civil. Sete mandados de prisão e 21 de busca e apreensão foram cumpridos.

De acordo com a investigação, que durou cerca de quatro meses, os presos são membros da facção criminosa conhecida como Bonde do Maluco (BDM), que tem ramificações em diversos municípios do estado. Além de assaltos e tráfico de drogas, o grupo ainda é acusada de diversos homicídios de membros de facções rivais.

Segundo a polícia, das oito prisões, sete foram em decorrência de cumprimento de mandados expedidos no curso das investigações e um aconteceu em virtude de flagrante dos crimes de adulteração de veículo e receptação. O proprietário de um ferro velho foi conduzido após a equipe encontrar peças adulteradas em seu estabelecimento.

Ainda de acordo com a polícia, durante as buscas, foram apreendidos cerca de R$ 1,8 milhão, entre cheques, notas promissórias e cédulas; além de quatro veículos, sendo uma moto e três automóveis.

Bocão News

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share