O desafio de manter o uso racional nas praças em São Miguel das Matas

76089

Bicicletas e motos não podem continuar dividindo o espaço com as famílias.

São Miguel das Matas conta com algumas praças recém construídos e ou reformadas, dentre elas a Praça Orlando Spínola e na Rua Agapito Quadros, já entregue a população e com inauguração marcada para o próximo dia 08, no aniversário da cidade.

A Praça Orlando Spínola, visitada constantemente pelas famílias que buscam um lugar seguro para passear com seus filhos além dos jovens e adolescentes que também procuram o local para bater um papo, descontrair e estreitarem suas amizades, enfrentam o desafio de dividir o espaço próprio para pedestres com bicicletas, e ás vezes motos e carros, estacionados sobre os passeios.

Na praça no centro da cidade, esse problema que já se agravou na Praça Orlando Spínola, pode ser eliminado, caso as cobranças sejam implementadas logo no início e os beneficiários pelos Quiosques precisam assumir também essa responsabilidade de fiscalizar e não permitir que essa prática perigosa, se torne comum.

Já existem flagrantes de bicicletas sobre a praça que passa a ser o local predileto das famílias que frequentam o local que dignifica a cidade, decorrente da estrutura aprazível e confortável.

Outro desafio também que deve ser repensado desde a entrega dos Quiosques, onde um limite do espaço público com cadeiras e mesas, deve ser delimitado de forma que as famílias e quem não esteja nos bares saiam prejudicadas.(criativa online)

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share