“O carro que pega menino”, lenda urbana volta a assustar interior da Bahia

Imagem ilustrativa/Pixabay

Qual a criança que nunca ouviu falar de um suposto ”carro preto que pega menino”, histórias do ”Chupa Umbigo”, ou ”o homem do saco”, ao longo dos anos o boato sempre reaparece, as vezes com uma nova roupagem e quase sempre provoca pânico entre a criançada.

Geralmente a história do ”carro que pega menino” é associada a homicídios ou tráfico de órgãos, e mesmo os céticos em algum momento acabaram ”acreditando”, diga-se, sondando para saber se agora é verdade.

Nesta terceira semana de março a história reapareceu na região do baixo sul da Bahia e Vale do Jiquiriçá, moradores da cidades de Teolândia, Presidente Tancredo Neves e Mutuípe, atestam que ”portugueses disfarçados de vendedores estavam sequestrado pessoas”, principalmente crianças, nas zonas rurais dessas cidades.

Rapidamente o Fake News ganhou as redes sociais e muitas pessoas passaram a atestar que de fatos, os português estavam praticando os crimes, alguns dizem até que tiveram algum tipo de contato com essas supostas pessoas, ou os avistaram em algum local, tudo isso para tentar dar fundo de verdade aos fatos.

Fonte: Midia Bahia

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share