Neurocientista de 7 anos faz sucesso ensinando ciência na internet

Foto: Reprodução / Facebook

Amoy Antunet Shepherd, de 7 anos, ainda está na escola primária mas tem o sonho de ser uma neurocirurgiã. Na internet, a menina dá aulas de ciência e usa explicações teóricas dignas de um professor universitário, mas com palavras que uma menina utilizaria.

Nos vídeos, Amoy também mostra o seu laboratório e os seus equipamentos. A menina vive em Atlanta, Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos, e a sua paixão pela ciência começou aos três anos, quando ela descobriu o microscópio com o qual o pai estudava biologia. Em 2015, ele começou a publicar os vídeos da filha no Facebook. Alguns deles viralizaram, coneguindo chegar a mais de 2 milhões de visualizações e 5 mil comentários.

Um dos seus seguidores chegou a comentar: “Uau! essa pequena professora está me ensinando muito sobre neurotransmissores”. “Excelente, senhorita! Siga em frente com esse bom trabalho”, diz outra usuária.

De acordo com o site Terra, a menina fala sobre neurotransmissores e também explica como funcionam o cérebro, o coração, os nervos, esclarece como funciona o arco reflexo, entre outros assuntos. “Gostaria de um dia virar neurocirurgiã, para ajudar a pessoas com transtornos neurológicos, e também de ter meu próprio programa para que as crianças aprendam sobre ciência”, diz ela.

Apesar do sucesso que a menina representa, alguns comentários em seus vídeos sugerem que o pai, Davin Antonio Shepherd, tenha feito pressão para que a menina se transformasse em uma estrela da internet. “Não se pode pressionar alguém a aprender algo que não quer aprender”, disse ele. “Ela é muito apaixonada por ciência. Se quisesse ser cozinheira, eu cozinharia com ela. Mas quer fazer experimentos científicos. E sempre foi muito fácil para mim ajudar a alimentar sua paixão”, finalizou ele.

 

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share