Mutuípe: SINDVALE garante na justiça pagamento do piso nacional dos ACS e ACE

FOTO: Sede do Sindvale na cidade de Mutuípe (Vale Mais Noticias)

O Sindvale (Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais do Vale do jiquiriçá) garantiu através da justiça o Pagamento do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias.

O Despacho feito pelo Juiz Rodrigo Alexandre Rissato, determina a intimação do senhor Prefeito do Município de Mutuípe para que no prazo de 5 (Cinco) dias, seja efetivamente implementado o pagamento do piso salarial dos ACS E ACE.  O Despacho diz ainda que o pagamento retroativo deverá ser feito a partir da data do ajuizamento 20/11/2015.

O Descumprimento da decisão por parte do Município acarretará em multa de R$ 250,00 (Duzentos e Cinquenta Reais), prática de inflação penal, ato de improbidade administrativa e encaminhamento imediato ao Ministério Público para adoção das medidas cabíveis pertinentes ao descumprimento.

Em contato com o Site Vale Mais Notícias, o atual Presidente do SINDVALE, o senhor Arnaldo Silva disse que não tem como descrever a sua felicidade em ver mais essa grande conquista do Sindicato, o Presidente estendeu seus agradecimentos a toda Diretoria, ao departamento jurídico nas pessoas de Dr. Anderson, Dr.Tiago e Drª Catarina. Finalizando agradeceu aos ACS e ACE por acreditar e confiar no SINDVALE/BAHIA.

(Vale Mais Notícias)

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share