Mutuípe promove Conferência de Assistência Social para fortalecimento do SUAS

A VII Conferência Municipal de Assistência Social de Mutuípe será realizada na próxima quarta-feira (9) e quinta-feira (10), no auditório do Clube Social. O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, terá como tema  “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”. 

De acordo com os organizadores, a Conferência terá papel importante na elaboração de diretrizes da política de assistência social em conjunto com a comunidade. “É essencial a participação da população para que juntos possamos fazer uma Análise da nossa atual realidade e definirmos metas que promovam os ajustes necessários no Sistema Único de Assistência Social”, disse a Secretária Meyre Rocha, da Assistência Social. Segundo ela, como estratégia de sensibilidade do cidadão, foram realizadas várias pré-conferências, em escolas, postos de saúde, em comunidades do município e na zona rural.

A conferência será aberta às 8h e segue até às 17h e na quinta, 10,  de 8h ao meio dia. Neste período acontecem palestras sobre o panorama do SUAS no município, debates, plenária e eleição dos Delegados.

As conferências municipais de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a política de assistência social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistencialistas aos seus usuários.(Ascom)

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share