Mutuípe: Presidente do Sindvale disse que não precisava ser “pai de santo” para saber que teria que demitir os comissionados da Prefeitura

A Prefeitura de Mutuípe além de reduzir os salários do Prefeito, Vice Prefeito e Secretários terá que demitir diversos contratados e comissionados lotados nas mais diversas áreas da gestão do município. A Notícia foi anunciada hoje na rádio local, através de uma entrevista com o Contador e também pelo Gestor do Município de Mutuípe, Rodrigo Maicon de Santana Andrade do PMDB. A Justificativa da Gestão Municipal seria o índice de pessoal que está elevado.

O Presidente do Sindvale, afirmou que já havia informado a Gestão sobre o índice elevado com contratos e cargos comissionados do município. “Não Precisávamos ser Pai de Santo nem ter bola de cristal para saber que tudo isso iria acontecer” disse o Presidente. Arnaldo ainda disse que desde o início do mês de Fevereiro em várias reuniões que o Sindvale teve com a Gestão, inclusive com a participação do Contador informou que os contratos de Mutuípe estavam acima do índice de pessoal.

O Presidente disse que infelizmente o que a Gestão está fazendo agora, era para não ter feito, que foi exatamente às contratações elevadas no início da Gestão e ao invés disso segundo ele, o viável seria ter convocado os servidores efetivos que foram aprovados no concurso e impedidos de tomarem posse. Continuando, disse que o Contador tem tentado explicar uma situação que é na verdade inexplicável, e finalizando disse que não pode aceitar o argumento do Contador de que o 1,5% do aumento do plano de cargos e salários foi o motivo do índice está tão alto, até por que segundo ele foi o menor índice já recebido desde a aprovação da lei.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share