Mutuípe: População volta a reclamar do descarte de lixo ao lado do PSF da Cajazeira

Foto: Midia Bahia

Denunciado pelo Mídia Bahia em 7 de Junho de 2012, o descarte de entulho, lixo e até animais mortos ao lado do PSF – Posto de Saúde da Família do Alto da Cajazeiras, segue acontecendo, quase seis anos após.

Na manhã desta sexta-feira (5), uma funcionária do PSF e moradores do bairro, prejudicados com a irresponsabilidade de algumas pessoas, decidiram procurar a nossa redação para denunciar o descarte de lixo de foram irregular.

O problema persiste e gera transtorno a moradores e principalmente a quem trabalha ou precisa frequentar a unidade de saúde. Em frente ao mini lixão, existe um supermercado, que também tem que conviver com o problema.

Quando a situação se agrava a equipe que faz a limpeza pública do município chega recolher o material descartado duas vezes na semana, mas poucas horas após populares voltam a jogar lixo no local.

Mutuípe tem diversos mini lixões, locais onde a população elege para descartar animais mortos ou o que já não quer em suas residências. Todas a ruas na cidade possuem coleta de lixo.  Em uma situação semelhante em anos anteriores, nas proximidades da loja Maçônica, a prefeitura fez intervenções num mini lixão, urbanizou o espaço, sendo feito a pavimentação da área e em seguida assentos foram instalados.

O acumulo de lixo em terrenos ou em locais inapropriados geram proliferação de pragas e vetores de endemias, podendo colocar em risco a saúde da população. Além de tornar o solo infértil, as toxinas liberadas, podem chegar até o lençol freático, importante fonte de abastecimento de água.

Midia Bahia

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share