Mutuípe: Iª fórum estudantil acontecerá no Colégio Dr. Julival Rebouças

Com o tema “Escola Democrática Grêmio para uma Construção Política e Participativa”. O Colégio Dr. Julival Rebouças realizará o Iª fórum estudantil.

O objetivo do evento é discutir “A escola que temos e a escola que Queremos”, segundo os organizadores é um momento para se pensar na escola enquanto espaço de discussão, debate e orientação para um mundo melhor e mais participativo, pois a mesma precisa sem sombras de dúvidas ser um espaço de discussão política, social e emancipada, atendendo assim todas as demandas de diversidade aos preceitos/conceitos que a sociedade institui como normatização.

Para o Professora Ivana: “É na Unidade Escolar que se contribui continuamente para a emancipaçãodos estudantes e consequentemente  teremos  uma sociedade menos machista, preonceituosa e opressora. Precisamos organizar, estruturar e dar objetividade aos estudantes que adentram nesse espaço educacional, apresentando  a escola como espaço de conteúdos significativos.Com discussão política, deliberativa e espaço de agregação social atendendo as diversidades da comunidade escolar.” Disse a Professora.

Já para o professor Wagner,falou que O FórumEstudantil, vem nesse víes, no sentido de compreender o papel dos/das estudantesdas camadas populares, que muitas vezes estão desagregados ou desarticulados do projeto pedagógico da  escola. “O que é visto na maioria das escolas são projetos que não consideram a condição de protagonistas desses estudantes. Esta, compreende muitas vezes que o que a escola encaminha não é muitas vezes o que os educandos querem realmente compreender, pois não são da sua realidade e da sua conjutura social e real.Salientando a discussão mais detalhada sobre as políticas públicas estaduais e municipais para essa clientela que desde então, estão pautadas sobre uma sociedade que sem dúvidas não orienta, não auxília mas condena. Sem dúvidas, esse momento será de aprendizagem e discussão política, enfatizando o Estado enquanto instancia maior com relação as políticas deliberativas para os jovens e o Municipio Mutuipense com relação as atividades locais para atender os mesmos.” Disse o professor Wagner.

Ainda segundo os organizadores,Acreditando que os jovens são seres capazes de fazer e realizar o melhor,esse momento foi organizado/pensado numa política deliberativa e organizacional, no intuito de juntos ESCOLA, ESTADO E PODER PÚBLICO lutarmos por uma juventude mais igualitaria e menos oprimida e julgada.

Iª fórum estudantil,está sendo realizado pelo Coordenador Walter Wagner Silva Albuquerque a Ivana Lúcia Barreto dos Santos, e os estudantes Secundaristas membors das chapas concorrendo as Eleições do Grêmio Estudantil Frida Kahlo,Samuel Coleta dos Santos e Igor Muniz Reale.

O evento acontecerá no Colégio Dr.Julival Rebouças,no horário de 09 h às 12:40 h e ano turno vespertino das 14 h às 16:40 h e no noturno das 17:30 h às 19: 40 h no dia 23 de agosto de 2017.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e Estudantes do Instituto Federal Baiano.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share