Mutuípe: Bispo Dom Juraci realiza visita pastoral à Paróquia Santo Antônio de Pádua

Foto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo

Aconteceu na noite de sábado, dia 16, na cidade de Mutuípe (BA), a primeira visita pastoral de Dom Juraci Gomes de Oliveira à Paróquia Santo Antônio de Pádua. A celebração foi precedida por uma caminhada luminosa, com a imagem de Nossa Senhora de Brotas, vinda do Santuário de Nossa Senhora de Brotas em Milagres-BA, saindo do centro da cidade até a matriz de Santo Antônio, onde aconteceu a Celebração Eucarística.

Paroquianos das comunidades rurais e urbanas que integram a Paróquia Santo Antônio de Pádua e da Paróquia São Roque participaram deste significativo momento. No percurso da caminhada, os jovens do EJC realizaram encenações ressaltando temas pertinentes às suas vivências na atualidade, conduzindo a comunidade à reflexão sobre o mundo real e o mundo artificial onde eles estão inseridos e convocando-os a fazerem a experiência de assumir o seu ser cristão na comunidade.

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Juraci que foi calorosamente acolhido pelo Pároco Pe. Nilvandro Oliveira Silva. O padre Valter Menezes Moura, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Brotas, em Milagres-BA, também esteve no altar ao lado de Dom Juraci participando da celebração.

Dom Juraci expressou o seu contentamento ao Pe. Nilvandro pelo convite e pela calorosa recepção. De forma muito interativa com a comunidade, intercalando com cantos, o bispo procedeu a homilia, fundamentada na reflexão mariana e no tempo do Advento, ressaltando a presença da imagem de Nossa Senhora de Brotas, com as seguintes palavras:

“Eu sou o pastor de vocês! Gosto muito de estar no meio do povo, não apenas agora como bispo. Quem me ensinou a ser padre foi o povo!  Deixe Deus agir em tua vida, que Maria nos ensine a cumprir os desígnios de Deus, carreguemos o chapéu da esperança e da alegria! Viver a esperança na certeza que Deus virá e que sua família será transformada para viver como a família de Nazaré, lembrando também o profeta João Batista que clamou: Preparemos os caminhos do Senhor”.

A celebração foi concluída com a bênção das rosas que foram distribuídas para todos os presentes, seguida da bênção final concedida pelo celebrante Dom Juraci.

Matéria: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share