Mulher usa biquíni pela 1ª vez em 18 anos e faz relato emocionante

destaque-370609-1916091_10209178999533151_4153425169747866750_n

Aos 21 anos, a jovem Lesley Miller comprou e vestiu o seu primeiro biquíni. Moradora de Houston, no estado do Texas (EUA), a norte-americana explicou, em um relato emocionante publicado em sua conta no Facebook, a sua luta pelo corpo perfeito e como começou a aceitar e assumir suas formas.

“Passei os últimos 18 anos da minha vida esperando”, inicia ela. “Mantive meu corpo escondido. Prometi a mim mesma que, um dia, finalmente deixaria que outros me olhassem — quando eu fosse ‘o suficiente’, eu finalmente faria tudo aquilo que eu sempre sonhei. Magra ‘o suficiente’, feliz ‘o suficiente’, confiante ‘o suficiente’. Quando meu corpo tivesse a aparência que ele deveria ter”, acrescenta ela.

Ela relembra que, em sua luta contra a balança, teve a autoestima abalada e passou por procedimentos cirurgícos para emagrecer – para ser “o suficiente”. Depois de tantos anos vivendo assim,  ela decidiu viver sem tantas cobranças. Então, para começar isso de vez, ela divulgou uma foto usando seu primeiro biquíni em 18 anos.

Você pode ver tudo. Protuberâncias estranhas e rolos de gordura. Pele em excesso pendurada. Varizes, celulite, cicatrizes. Eu quero aprender a me amar por completo, e não apenas as partes que me disseram que era ‘aceitáveis’. O segredo é que eu sempre fui o suficiente. E você também é”.

A história de Lesley foi compartilhada pela página “Love What Matters”, que publica depoimentos a fim de motivar as mulheres, e teve mais de 33 mil curtidas e 1,6 mil compartilhamentos.

20160609150530nfum3F6wfz

Leia o relato na íntegra:

Passei os últimos 18 anos da minha vida esperando. Mantive meu corpo escondido. Prometi a mim mesma que, um dia, finalmente deixaria que outros me olhassem — quando eu fosse ‘o suficiente’, eu finalmente faria tudo aquilo que eu sempre sonhei. Magra ‘o suficiente’, feliz ‘o suficiente’, confiante ‘o suficiente’. Quando meu corpo tivesse a aparência que ele deveria ter. 

Lutei contra o meu corpo durante toda a minha vida, sempre envergonhada e em silêncio. Quando eu tinha 3 anos de idade, meus colegas de sala perguntaram por que eu era tão maior que eles. Por que eu não vestia o mesmo uniforme que eles. Quando eu tinha 7 anos de idade, menti para a mulher do Vigilantes do Peso, desesperada para sentar numa reunião cheia de mulheres de meia idade tentando perder alguns quilos. 

Quando eu tinha 9 anos de idade, fui para o acampamento de perda de peso e fiquei numa fila para tirar a minha foto do ‘antes’. Quanto eu tinha 11 anos de idade, um cirurgião cortou o meu estômago — e me disse como eu finalmente seria feliz. Eu fui a pessoa mais jovem a fazer uma cirurgia de redução de peso. Quando eu tinha 15 anos de idade, comecei a me cortar, porque eu achava que eu merecia aquilo. 

Quando eu tinha 20 anos de idade, perdi metade do meu peso em nove meses. O sentido de cada dia era determinado pelo número na balança, que deveria ser menor do que o do dia anterior. E foi então que eu fiquei cansada de esperar. Agora eu tenho 21 anos e comprei o meu primeiro biquíni. Você pode ver tudo. Protuberâncias estranhas e rolos de gordura. Pele em excesso pendurada. Varizes, celulite, cicatrizes. Eu quero aprender a me amar por completo, e não apenas as partes que me disseram que era ‘aceitáveis’. O segredo é que eu sempre fui o suficiente. E você também é”, escreveu a jovem no desabafo.

*Uol

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share