Mulher perde filho após parto, sequestra bebê de moradora de rua e diz que é mãe dele

Foto:Reprodução/Meta

Uma mulher de 39 anos foi presa acusada de sequestrar um bebê de dois meses em Fortaleza na segunda-feira (26). De acordo com a Polícia Civil, ela esteve grávida, perdeu o filho e, por isso, decidiu sequestrar uma criança e apresentá-la como sua.

O bebê foi sequestrado no sábado (24) e localizado com a mulher dois dias depois. As investigações apontam que a mãe da criança sequestrada é uma pessoa em situação de rua. Ele havia sido visto pela última vez em uma pousada social da Prefeitura de Fortaleza, após ser deixado pela mãe aos cuidados da sequestradora, que estava no local.

Embora tenha perdido o bebê, a mulher, conforme a polícia, disse à família que a criança não tinha morrido, mas estava internada em um hospital.

“Desde então ela passou a frequentar locais com pessoas em vulnerabilidade, usuários de droga, e criar contato, proximidade com pessoas nessa condição. Ela viu o recém-nascido, procurou se aproximar da mãe, esperou uma oportunidade de pegar a criança e chegou em casa apresentando aos familiares como sendo seu filho”, afirmou o delegado Ricardo Pinheiro ao site g1.

A mãe fez um boletim de ocorrência após o sequestro. Em seguida, as buscas pela criança começaram através da ferramenta Amber Alert, da Meta, que entregou o alerta do desaparecimento do bebê a usuários do Facebook e Instagram em um raio de 160 km. 

Com isso, reconheceram e identificaram o bebê. Por meio de um retrato falado, com características da mulher, ela também foi localizada, presa e autuada em flagrante por sequestro e cárcere privado.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share