Mulher mata amiga ao tentar atirar no marido

Andressa – Foto: Reprodução

O que era para ser um fim de semana tranquilo em Balneário Vila Seabra no litoral paulista terminou em tragédia, um jovem de 22 anos identificada por Andressa Silva Gouveia acabou sendo baleada e morreu após sua amiga identificada por Zilma Rodrigues do Amaral 38 anos, tentar atirar no marido Alexandre Antônio dos Santos, 38, e errar o alvo.

Segundo informações o casal iniciou uma discussão por volta de 21h30, deste sábado (28), próximo a uma piscina que somente foi finalizada após a jovem ser baleada na altura do tórax, Andressa chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo, o corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Praia Grande, o sepultamento deve ocorrer na tarde de hoje, ela residia em Diadema. Após o crime a acusada fugiu, a arma utilizada por ela também não foi localizada, o delegado do município comentou o caso. “Ela deu um tiro em direção ao companheiro e acertou uma moça que estava sentada em uma cadeira perto da piscina. Um dos homens que estava lá foi para cima dela e tirou a arma. Ela fugiu, foi embora da casa. Enquanto isso, os outros socorreram a jovem”, explicou Marcos Roberto da Silva, em entrevista ao G1.

Zilma e Alexandre têm um relacionamento há 12 anos, e juntos tiveram uma filha. Outro amigos que estavam no mesmo local revelaram que os dois brigavam constantemente, mas não imaginavam que a discussão terminasse com uma vítima fatal.

“Eu ouvi todo mundo, mandei perícia no local, mas terei que apurar ainda mais. Todos eles não quiseram se envolver muito no assunto. O problema é que arma desapareceu. O companheiro dela (Alexandre), que ficou na casa, disse que não sabe, não viu a arma. Ficou no ar isso”, acrescenta o delegado. “Ela (Zilma), quando atira em direção ao companheiro, comete uma tentativa de homicídio, mas acertou uma pessoa que não tinha nada a ver com isso. Ela deve responder por homicídio doloso”, finalizou ele.

Caso a suspeita do crime não compareça espontaneamente a delegacia, a Polícia Civil do município pretende entrar com pedido de prisão preventiva.

(G1)

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share