Moradores de São Felipe sentem tremor de terra na manhã deste domingo (26)

são felipéMoradores de São Felipe, município localizado no recôncavo baiano a 178 KM de Salvador, relatam ter escutado uma forte explosão na manhã deste domingo (26/013). “Ouvimos uma forte explosão, parecia que algo que caiu do céu e se chocou contra o solo e em seguida sentimos um deslocamento de ar, a sensação de pequeno tremor de terra. Foi muito esquisito nunca sentir algo parecido. Era umas 07hs quando aconteceu”, descreveu uma moradora da localidade do Jenipapo. Ela acrescentou que o barulho da explosão veio no sentido da comunidade da Fazenda Velha, localidade próxima a Serra da Copioba.

Sites da capital baiana também relatam situação semelhantes na Ilha de Itaparica e em alguns Bairro de Salvador.

Em uma das postagens, um internauta suspeita de uma possível explosão. “Galera que explosão foi essa hj cedo??”, questiona. Já outro relata o susto e afirma que abalou sua casa. “Deslocamento de ar BRUTAL aconteceu a poucos minutos por aqui, sacudiu a casa toda!”. Esse foi um dos relatores de moradores, publicado no site Bocão News.

Apesar da grande repercussão nas redes sociais, nem a Defesa Civil de Salvador e nem a Central de Polícia registraram nenhuma ocorrência sobre o tremor.

Um episódio semelhante a esse aconteceu há uns seis meses através, nos municípios de São Felipe e Conceição. Na época foi registrado um abalo sísmico entre os dois municípios de Magnitude: 2.1 M.

Fonte*Jc Reporter-São Felipe

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share