Moradora de São Miguel das Matas corre risco de vida por falta de especialista em rins

dezuitaA senhora Edezuita de Jesus Lessa dos Santos, de 54 anos, moradora da localidade do Rio Preto, zona rural de São Miguel das Matas, (que já foi atendida por uma nefrologista), precisa urgentemente ser submetida a uma cirurgia para a retirada de um dos rins, mas antes ela precisa passar por um hospital público que tenha urologista para que este solicite os exames pré-cirúrgicos necessários.

Maria falou que desde setembro as requisições estão na Secretaria de Saúde de São Miguel das Matas, mas até hoje nenhuma providencia foi tomada. E enquanto isso, o rim esquerdo que está inchado e paralisado pode infectar outros órgãos. “Estou lançando o meu grito de socorro. Não posso ver minha mãe com dor e ficar esperando…meu sentimento é de indignação com a carência na saúde pública. Como é duro ver minha mãe nos momentos de crise sentindo tantas dores, febre, com vômitos, e sem poder se alimentar.

A medicação é apenas um paliativo, ela precisa realizar a cirurgia urgente, mas os meses estão passando e nada”, desabafou. O procedimento cirúrgico para retirada do rim é feito em Salvador nos Hospitais São Rafael, Irmã Dulce, Santa Isabel, Hospital das Clínicas e Hospital do Subúrbio. Quem poder ajudar essa família deve ligar para: (75) 9.9954-1353 e 9.8848-3927 / Zap: (75) 9.9935-7969, ou enviar E-mail para: marialessa1@gmail.com. Fonte: Jocinere Soares/Hélio Alves – Tribuna do Recôncavo.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share