Um morador da cidade de São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriça, fará uma peregrinação até a cidade de Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano. Josenilton Ribeiro dos Santos, 36 anos, residente na Rua Manoel Rufino, se entregou as drogas após o fim de um relacionamento amoroso.
Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Josenilton falou que depois que separou de sua esposa ficou triste, pois acabou se afastando do seu filho, foi quando ele começou a usar cocaína. Disse também que cheguou a receber um convite do Centro de Recuperação do Sargento Isidório, mas teve uma revelação que não precisava ir pro Centro”, disse.
“A gente cansa e chega um momento que temos que produrar Deus, foi quando tive uma ideia através de um sonho, que tinha que me libertar e para me libertar tinha que fazer uma cruz de 20 quilos e ir caminhando de São Miguel para Bom Jesus da Lapa”, disse. Segundo ele, após a revelação, o mesmo parou de beber, de fumar cigarro normal e de usar cocaína.
Niltinho, como é conhecido, sairá de São Miguel das Matas no dia 4 de novembro, com previsão de chegada no Santuário de Bom Jesus da Lapa no dia 30 de novembro, fazendo um percurso de 607 Km. Ele levará uma cruz de madeira de 20 quilos, medindo 3 metros por 1 metro e meio.
Informações: Clube FM | Redação: Tribuna do Recôncavo